Apoio à iniciativa que inclui deficientes no mercado de trabalho


23/09/2019 08:22 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240263.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid declarou apoio à iniciativa do governo que tem por finalidade incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O "Meu Emprego - Trabalho Inclusivo" deverá promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Por meio do Centro Paula Souza, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, serão oferecidas 17 mil vagas em 61 modalidades de cursos de qualificação profissional gratuitos para a pessoa com deficiência em todo Estado. "Essa é uma iniciativa muito importante à comunidade e que deverá servir de referência ao país", afirmou.

Segundo o parlamentar, há 9 milhões de pessoas com deficiência no Estado. "Por isso, é obrigação do Estado instituir um programa para ampliar a empregabilidade. Além da qualificação, essa iniciativa possibilitará o mapeamento do perfil e das habilidades funcionais, identificação de oportunidades de trabalho, compatibilização de vagas e laudo médico", disse.

O programa "Meu Emprego - Trabalho Inclusivo" auxilia ainda os empregadores na captação de candidatos com deficiência, no apoio referente à definição das vagas de trabalho, no encaminhamento de candidatos, na orientação para análise de funções, nas palestras de sensibilização e na metodologia do processo de inclusão profissional.


alesp