Homenagem ao cão Max da Guarda Municipal de Itupeva


23/09/2019 07:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Alexandre Pereira

Compartilhar:

Alexandre Pereira (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240260.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Alexandre Pereira homenageará na Alesp, na próxima quinta-feira (26/9), o cão farejador K9 Max do Canil da Guarda Municipal de Itupeva.

Da raça Bloodhound, Max tem quatro anos, e é especialista em busca de pessoas, tendo atuado em várias ocorrências em diversas cidades de São Paulo e até em Minas Gerais.

Entre os casos de destaques estão o da jovem Aline Dantas, de 19 anos, que estava desaparecida desde 8/9, e foi encontrada morta três dias depois em Alumínio.

Outra ocorrência foi em Mongaguá, quando a Guarda Municipal com o Max apoiaram a Polícia Civil, no caso da menina Kauane Cristhiny Soares Rodrigues, de seis anos, que desapareceu em abril. Em Araçariguama, o cão auxiliou nas buscas da menina Victória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, em junho de 2018.

O deputado visitou a sede e o canil da Guarda Municipal de Itupeva em maio, onde conversou com os guardas e conheceu Max e outros seis cães que auxiliam em diversas ocorrências.

"É um trabalho que merece reconhecimento e admiração. Atualmente, são 73 guardas que trabalham no patrulhamento do município, realizam serviços de ronda escolar, e apoiam as Polícias Militar e Civil. Os cães são tratados com muito cuidado e treinados para ajudar em diversas ocorrências, e através do Max, quero ressaltar e apresentar esse trabalho para todo o Estado", comentou Alexandre Pereira.

A cerimônia ocorrerá na quinta-feira (26/9), das 18h às 22 h, no Plenário Tiradentes, no 1º andar da Alesp.


alesp