Mais de 120 pessoas fazem curso de Libras


23/09/2019 09:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Adalberto Freitas

Compartilhar:

Adalberto Freitas no curso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240269.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 10/9, é celebrado o Dia Mundial da Língua de Sinais, no denominado Setembro Azul, mês em que diversos eventos são promovidos para uma maior conscientização sobre a Comunidade Surda e também para comemorar as conquistas obtidas por essas pessoas ao longo dos anos, culminando com as celebrações do Dia Nacional dos Surdos (26/9) e do Dia internacional do Surdo (30/9).

Nesse contexto, o Instituto Surdo Mundo está realizando um curso de Libras, gratuito, no mês de setembro, na Alesp, com a Pedagoga e Intérprete de Libras Karina Zonzini Bueno. O objetivo é promover a integração por meio da comunicação (Libras) e abordar características particulares da linguagem do surdo em situações do dia a dia.

As 120 vagas foram esgotadas em poucas horas e mais de 650 pessoas demonstraram interesse em se inscrever no curso que é aplicado em dez aulas de duas horas cada.

A Comunidade Surda, apenas no Estado de São Paulo, reúne cerca de 2 milhões de pessoas e 10 milhões de brasileiros em todo o país, de acordo com o Censo de 2010, do IBGE.

O evento acontece na Alesp e conta com o apoio do deputado Adalberto Freitas.

Karina Zonzini Bueno é pedagoga, intérprete de Libras, gestora de projetos sociais e especialista pós-graduada em Educação Inclusiva, Especial e Políticas de Inclusão.


alesp