Manutenção em refinaria da Petrobrás gera empregos temporários


23/09/2019 08:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Carlos Fávaro, Anderson Senna, Fernando Tadeu Castilho, Leticia Aguiar e Jeferson Rech<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240265.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar visitou a Refinaria Henrique Lage (Revap) da Petrobrás, que tem sede em São José dos Campos. A parlamentar foi recebida pelo gerente geral Fernando Tadeu de Castilho, e por Jeferson Rech, gerente de programação de produção.

A deputada tomou conhecimento da importância estratégica da Revap entre as principais refinarias da Petrobrás no Brasil: "Foi muito bom saber que daqui de São José dos Campos saem mais de 80% do querosene de aviação que abastece o aeroporto de Guarulhos e mais de 40% da produção nacional, sem contar gasolina, gás de cozinha e outros derivados", declarou.

A Revap estará iniciando trabalhos de manutenção em outubro, quando paralisa suas atividades para realização de serviços de reforma.

A refinaria emprega cerca de 800 funcionários diretos e mais de 1.200 de terceirizados. Para essa manutenção, a expectativa é de geração de mais de 2.000 empregos temporários, que serão contratados por empresas terceirizadas.

Para Leticia Aguiar é importante a abertura de vagas, tendo em vista que, mesmo com a recuperação da economia, o desemprego ainda aflige: "A abertura de vagas é uma ótima notícia, e a reserva para moradores de São José dos Campos e região não é um problema, tendo em vista que a cidade possui uma população com mão de obra altamente qualificada para exercer as funções", declarou a parlamentar.


alesp