Nova sede para o IML de Sorocaba é solicitada


23/09/2019 08:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:


Preocupada com a qualidade do atendimento à população e com as condições da atual sede do Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba, a deputada Maria Lúcia Amary reuniu-se na quinta-feira (19/9), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-SP), Paulo César Tagliavini, e o assistente técnico da Superintendência da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, Luis Aviles.

O assunto da reunião foi a instalação do IML de Sorocaba em um imóvel às margens da rodovia Raposo Tavares, que pertence ao DER-SP. "Visitei esse e outros locais em busca de uma nova sede para IML e na companhia de técnicos da Polícia Técnico-Científica, avaliamos o local, que tem potencial para abrigar todos os serviços oferecidos pelo IML, inclusive o Instituto de Criminalística (IC)", disse a deputada.

"Avançamos bastante sobre o assunto. O superintendente do DER deve visitar o local nos próximos dias e disse que vai se empenhar para que a nova sede do IML de Sorocaba se torne realidade. O prédio deverá passar por obras de reforma para que as instalações fiquem modernas e adequadas aos serviços oferecidos pelo IML, como exames, laudos, necrópsias e ainda uma sala especial para o atendimento às mulheres vítimas de violência", completou Maria Lúcia Amary.


alesp