Audiência Pública para criação do Aglomerado Urbano da Região Bragantina

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
23/09/2021 10:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg274661.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual realizará, no sábado (25), entre 9h e 12h, uma audiência pública para debater a criação do Aglomerado Urbano da Região Bragantina. O evento, promovido em atendimento às reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM), contará com a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de representantes políticos de 16 municípios.

O parlamentar afirmou que esta iniciativa poderá contribuir, efetivamente, com o planejamento regional para o desenvolvimento socioeconômico e a consequente melhoria da qualidade de vida dos habitantes do aglomerado urbano. "Os recursos públicos serão mais bem aproveitados a partir dessa cooperação entre os diferentes níveis do governo estadual e dos municípios", completou.

De acordo com Edmir Chedid, a criação do Aglomerado Urbano da Região Bragantina está fundamentada no Projeto de Lei Complementar 27/2021, de sua autoria, instituído para garantir a redução das desigualdades sociais entre os municípios. "Afinal, o planejamento e a execução de funções de interesse comum serão integrados para garantir mais benefícios ao aglomerado", destacou.

Além do município-sede, o Projeto de Lei Complementar irá beneficiar Águas de Lindoia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem. "A partir da criação do Aglomerado Urbano, teremos como planejar melhor nossas ações", garantiu o parlamentar.


alesp