Debate sobre metodologias para educação empreendedora


23/10/2017 14:04 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (3º à esq)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211034.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Alesp realizou, no último dia 19/10, o 2º Encontro Estadual de Educação Empreendedora, organizado pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem). O encontro reuniu autoridades públicas, diretores de escolas e professores, com o objetivo de discutir formas de promover a cultura empreendedora, através do estudo de pioneiros que marcaram o desenvolvimento brasileiro. 

O deputado Itamar Borges, presidente da Frepem, falou sobre o falou sobre o crescente apoio ao empreendedorismo. "Este encontro soma-se aos anteriores para difundirmos as metodologias que estão sendo desenvolvidas para serem aplicadas nas salas de aula. Nosso desafio é que as 5 mil escolas e os 4 milhões de alunos da rede estadual possam desenvolver as habilidades empreendedoras. Nossos jovens desejam aulas e projetos de empreendedorismo e as experiências mostram melhoras no rendimento escolar, diminuição da evasão e maior integração da sociedade com a escola" afirmou.

A partir da análise da trajetória e das ações dos pioneiros, pretende-se que os professores e educadores estejam aptos a traçar as características pedagógicas desses quesitos, além de elencar as habilidades, atitudes e comportamentos necessários para o desenvolvimento de ações empreendedoras e seu desenvolvimento em sala de aula e compreender as possibilidades de trabalho com a pedagogia empreendedora, por meio da criação de um projeto empreendedor.

alesp