Comissão aprova isenção de impostos para carros de autoescola


23/10/2019 16:50 | Transportes e Comunicações | Fabio Donato - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Cezar e Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242540.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Madalena preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242541.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Morais e Léo Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242542.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Américo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242543.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vinicius Camarinha e Rogério Nogueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242544.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Léo Oliveira e Cezar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242545.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rogério Nogueira e Luiz Fernando Teixeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242547.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Transportes e Comunicações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp aprovou a isenção de ICMS e IPVA para os veículos de uso exclusivo dos Centros de Formação de Condutores (CFC) do Estado. A proposta estava na pauta da reunião desta quarta-feira (23/10), com outros dez itens, que foram deliberados pelos parlamentares. O Projeto de Lei 366/2019, de autoria do deputado Sebastião Santos (REPUBLICANOS), passou antes pela CCJR e após receber parecer favorável em ambas, seguirá para a Comissão de Finanças antes de chegar ao Plenário.

O deputado Vinícius Camarinha (PSB) foi o relator do projeto na comissão e considerou a matéria benéfica para a sociedade. "Temos uma carga tributária incidente em veículos que é muito pesada e muitas vezes o veículo é o instrumento de trabalho dessas pessoas. Nada mais justo que conceder a redução dessa carga para essas empresas", comentou.

Os parlamentares ainda discutiram as decisões da Artesp de aumentar o número de praças de pedágio no interior do Estado. Os deputados reclamaram das audiências públicas sobre o assunto realizadas em horários inacessíveis à população e prometeram tomar providências nas próximas reuniões.

Também estiveram presentes os deputados Cezar, José Américo, Léo Oliveira, Luiz Fernando T. Ferreira, Ricardo Madalena, Roberto Morais. Rodrigo Gambale, Rogério Nogueira, Tenente Coimbra e Tenente Nascimento.


alesp