Presidente da República visita superlaboratório de luz síncrotron de 4ª geração em Campinas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
23/10/2020 15:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valéria Bolsonaro

Compartilhar:

Valéria Bolsonaro e Jair Bolsonaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg256602.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Valéria Bolsonaro acompanhou na quarta-feira (21/10) o presidente Jair Bolsonaro e equipe em visita ao Sirius, o superlaboratório de luz síncrotron de 4ª geração, localizado na cidade de Campinas, no Centro Nacional de Pesquisa em Energia.

O Sirius é o principal projeto científico do governo federal. É um laboratório de luz que atua como uma espécie de "raio X superpotente" que analisa diversos tipos de materiais em escalas de átomos e moléculas.

Como o maior investimento da ciência brasileira, o Sirius realizou em julho, os primeiros experimentos ao obter imagens em 3D de estruturas de uma proteína imprescindível para o ciclo de vida do novo coronavírus.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa, em carater experimental, pesquisadores da USP utilizaram o acelerador na busca por uma "chave" para desativar o novo coronavírus.

Para Valéria Bolsonaro estar ao lado do presidente em um evento de grande importância como esse é motivo de grande alegria.

"Senti-me emocionada diversas vezes nesse evento, por ter contato tão próximo com a capacidade do homem, ter contato com essa maravilhosa obra dos cientistas brasileiros e eficiência da pesquisa em nosso Brasil. Como bem disse o nosso presidente, essa é uma obra que materializa o futuro e que demonstra que aqui podemos buscar também independência para nossa nação," registrou a deputada.


alesp