Itatiba: deputado garante recursos para construção de Centro de Saúde

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
23/11/2021 15:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Itatiba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg278732.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Itatiba receberá mais R$ 835 mil para construir um Centro de Saúde. O recurso financeiro, que atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo estadual, será repassado por meio do Programa Qualivida. A confirmação ocorreu pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, que será responsável pelo convênio com o município.

O investimento tem por intuito garantir a ampliação dos projetos de saúde pública desenvolvidos pela administração municipal. De acordo com o parlamentar, o recurso financeiro será fundamental à prefeitura. "Afinal, este apoio do governo estadual ao município é importante para que possamos manter e oferecer um serviço melhor para a nossa comunidade", acrescentou.

Edmir Chedid afirmou que caberá à prefeitura indicar a área de construção do Centro de Saúde. Também será de responsabilidade da administração municipal equipar o local e comprar equipamentos de uso permanente dos profissionais de saúde. "Nesta parceria, o governo garante a construção do Centro de Saúde, similar ao que está ocorrendo em outros municípios", disse.

Na ocasião, o parlamentar lembrou que o Centro de Saúde poderá ser referência no atendimento de consultas relacionadas às especialidades médicas. "O local vai contribuir ainda para desafogar a demanda por consultas nos postos municipais e na Santa Casa de Misericórdia. Apesar desta importante conquista, sigo atuando para garantir mais benefícios ao município", comentou.


alesp