Deputado diplomado aponta saneamento básico como prioridade para seu mandato

Rômulo Fernandes (PT) foi vereador por dois mandatos em Mauá e toma posse como deputado estadual em 15 de março
24/01/2023 18:54 | Entrevista | De Fernando Bocardo - Foto: Rodrigo Romeo

Compartilhar:

Rômulo Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2023/fg294871.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O parlamentar eleito Rômulo Fernandes (PT) concedeu entrevista ao programa "Estúdio Alesp" nesta terça-feira (25) e indicou suas prioridades para a próxima legislatura. Entre os principais objetivos, está o cuidado com o saneamento básico no Estado.

Fernandes disse que, durante o período como vereador em Mauá, a pauta do saneamento básico foi muito debatida e estudada. Na Assembleia, o deputado diplomado pretende dar sequência ao trabalho realizado na região do ABC. "Fui criado na região e fiz minha carreira política no ABC, por isso entendo os problemas enfrentados pela população e o tratamento de esgoto e água é um deles", afirmou.

Durante a entrevista, o parlamentar diplomado enfatizou o potencial da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e se mostrou contrário à sua privatização, que é de interesse do governo estadual. "A Sabesp é um patrimônio do cidadão paulista e não podemos abrir mão dela em prol da iniciativa privada", disse.

Embora existam divergências em algumas pautas, Fernandes elogiou o comportamento do novo governador Tarcísio de Freitas em relação ao diálogo com os partidos e prometeu realizar uma oposição "justa" e "racional".

O deputado diplomado ainda se colocou à disposição para debater questões sociais com o chefe de Estado e disse que "a discordância de ideias é fundamental no exercício da democracia".

Outro ponto discutido no bate-papo foi a da locomoção urbana. O futuro parlamentar afirmou que também pretende incentivar a criação de linhas de metrô para o Grande ABC, região que contempla cerca de 3 milhões de habitantes.

Para conferir a entrevista na íntegra, acesse o canal da Rede Alesp no Youtube.

alesp