Comissão de Transportes e Comunicações aprova indicados a diretorias da Artesp

João Lopes e Rodrigo Barata foram sabatinados pelos parlamentares e terão seus nomes submetidos ao Plenário
24/02/2021 17:04 | Reunião | Barbara Moreira - Foto: Reprodução Rede Alesp

Compartilhar:

Comissão de Transportes e Comunicações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261406.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Madalena preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261407.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Morais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261408.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Luiz Lopes, diretor de Investimentos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261409.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cezar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261410.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Fernando Teixeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261411.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Gambale <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261412.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Transportes e Comunicações	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261413.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira (24/2), a Comissão de Transportes e Comunicações realizou a arguição dos indicados pelo governador do Estado para os cargos de diretor de investimentos e diretor de assuntos institucionais da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). A reunião, em ambiente virtual, foi presidida pelo deputado Ricardo Madalena (PL).

Diretoria de Investimentos

O escolhido para exercer o mandato de quatro anos na diretoria de investimentos da agência foi o engenheiro civil capixaba João Luiz Lopes. Com quase 40 anos de profissão, Lopes está em São Paulo desde 1996 e já participou de projetos de construção de conjuntos habitacionais e urbanização; foi diretor de operações e presidente da Dersa. Atualmente, está na diretoria administrativa da Secretaria Estadual de Logística e Transportes.

Ao assegurar que a diretoria de investimentos terá grande importância na atuação das novas concessões e empreendimentos do Estado no setor de transportes, o engenheiro civil ressaltou a necessidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos e avaliou que a experiência na área privada e, mais recentemente, em órgão público lhe rendeu "uma visão muito grande de como agir na gestão de contratos", a qual ele considera importante.

Diretoria de Assuntos Institucionais

Apontado para a posição de diretor de assuntos institucionais, Rodrigo Sarmento Barata é advogado, mestre em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo e atua há mais de 10 anos no setor de infraestrutura.

Durante sua apresentação, Barata disse trabalhar "com muita ênfase na estruturação de projetos de concessão, parcerias público-privadas, assim como na assessoria para gestão desses contratos, sempre em uma atuação perante agências reguladoras estaduais e federais". O advogado explicou também sobre seu empenho na "tentativa de desenvolvimento institucional de diversos órgãos públicos para a criação de programas e projetos, com a preponderância no segmento de infraestrutura".

Após as sabatinas, os parlamentares aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo 9/2021 e o Projeto de Decreto Legislativo 10/2021, referente às indicações ao Conselho Diretor, que agora devem ser votadas em Plenário.

Além dos já citados, participaram da reunião a deputada Carla Morando e os deputados Cezar, Jorge Wilson Xerife do Consumidor, Léo Oliveira, Luiz Fernando T. Ferreira, Roberto Morais, Rodrigo Gambale, Tenente Nascimento e Vinícius Camarinha.


alesp