Representantes de Taboão da Serra em visita


24/03/2015 17:38 | Da assessoria da deputada Analice Fernandes

Compartilhar:

Cida Borghi, Analice Fernandes e Michele Santana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168614.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Analice Fernandes (PSDB) recebeu em seu gabinete a representante do Conselho de Segurança (Conseg) de Taboão da Serra, Cida Borghi, e a escrivã de polícia Michele Santana, na quarta-feira, 18/3. "Discutimos sobre a segurança em Taboão, e também sobre a violência contra a mulher", afirmou a deputada.

Cida e Michele vieram pedir à deputada apoio para a regulamentação da Lei 924/2014, de sua autoria, que fala da obrigatoriedade das delegacias de polícia ter em seus arquivos digitais as medidas protetivas expedidas pelo Poder Judiciário.

Segundo Cida Borghi, a implantação dessa medida pode ajudar muito a mulher vítima de violência, uma vez que ela não precisa estar na posse do documento toda vez que precisar recorrer à delegacia, uma vez que esta já terá a informação necessária para afastar o agressor.

A deputada Analice Fernandes acredita que com a implantação do 2º DP, que começou a funcionar dia 17/3, a segurança em Taboão irá melhorar. "A área geográfica mais densa da cidade poderá contar com um DP exclusivo", disse a deputada, que agendará na próxima semana uma visita ao novo distrito.

afernandes@al.sp.gov.br

alesp