Sugestão de linha de crédito para professores de Educação Física

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
24/04/2020 18:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Nesta sexta-feira, 17/4, o deputado Carlos Cezar (PSB) protocolou uma indicação ao governador João Doria, que determine ao Banco do Povo a disponibilização de linha de crédito subsidiada aos professores e profissionais inscritos no Conselho Regional de Educação Física de São Paulo - CREF4/SP, nos mesmos moldes dos microempreendedores individuais (MEIs): valor de até R$ 20.000,00, para serem pagos em 36 meses, com juros de 0,35% ao mês e carência para início de pagamento de três meses.

A importância do trabalho dos profissionais de educação física para a saúde e bem-estar das pessoas é indiscutível, mas a interrupção abrupta das atividades nas academias, em razão do isolamento social necessário para o controle da pandemia do coronavírus, tem gerado muitas dificuldades para esses profissionais.

O pedido do deputado é para que o Banco do Povo Paulista, instituição financeira do governo do Estado, ofereça um suporte aos profissionais da Educação Física por meio de operações de crédito consciente e de longo prazo.

"É fundamental, neste momento difícil e excepcional que o mundo está vivendo, que o poder público disponibilize condições para que muitos profissionais consigam enfrentar e superar os desafios que esta pandemia nos apresenta", afirma Carlos Cezar.


alesp