Projeto coloca estudantes paulistas na rota da revolução 4.0


24/05/2019 12:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Campos Machado

Compartilhar:

Campos Machado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234630.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 454/2018, de autoria do deputado Campos Machado, autoriza o Poder Executivo a criar o Projeto Social de Formação Continuada em Inteligência Artificial, Programação, Robótica e Empreendedorismo para jovens entre 15 e 18 anos.

O PL favorece a participação de jovens de baixa renda e estabelece que os cursos sejam oferecidos no Centro Paula Souza, ministrados por alunos estagiários das Faculdades de Tecnologia (Fatecs). Ao final do curso de formação continuada, os jovens poderão receber bolsas para a criação de startups com base tecnológica.

O projeto de lei encontra-se na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação da Alesp desde o dia 18 de março. "Escolhemos essa faixa etária porque, normalmente, esses jovens estão em fase de definição da carreira profissional. Muitos estão em busca do primeiro emprego, portanto, a formação continuada será um diferencial na conquista da primeira colocação junto a empresas, e também para que o setor tecnológico do país tenha a contribuição da mente brilhante dessa rapaziada", afirmou o deputado Campos Machado.

Como presidente estadual do PTB, Campos Machado também criou o PTB Inovação Tecnológica, para ampliar políticas públicas na área.


alesp