Deputado autoriza recursos para a Gota de Leite e Cacam

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
24/05/2022 12:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vinicius Camarinha

Compartilhar:

Vinicius Camarinha autoriza recursos para a Gota de Leite e Cacam<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg287260.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com um mandato voltado, principalmente, ao apoio à saúde e ao social, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinicius Camarinha (PSDB) visitou a Maternidade Gota de Leite e o Cacam (Centro de Apoio à Criança e Adolescente de Marília).

Na maternidade Gota de Leite, Vinicius vistoriou equipamentos conquistados para a instituição como um moderno autoclave, importante máquina de esterilização, e ainda autorizou recurso de R$ 350 mil para a compra de novos aparelhos para o hospital.

"A Gota de Leite é um dos hospitais mais antigos de Marília, com 90 anos de história, presta um trabalho significativo, através do SUS (Sistema Único de Saúde) para 62 municípios da região e é gratificante poder ajudá-los através do nosso mandato. São equipamentos, como incubadoras, autoclave, mesas cirúrgicas, entre outros que oferecem maior segurança e conforto aos pacientes e profissionais que ali trabalham. Cumprimento todos os diretores, médicos e voluntários pelo atendimento oferecido às gestantes e aos bebês", destacou o parlamentar.

A presidente da maternidade, Virgínia Pradella Balloni, destacou a importância da visita do parlamentar e declarou: "Vinicius é um amigo antigo, comprometido e um deputado acessível às nossas necessidades. É muito bom contar com o apoio dele, que sempre se faz presente e que já destinou muitas emendas para a nossa maternidade. Emendas que nos possibilitaram equipamentos, reformas importantes e investimentos".

No Cacam, o líder do governo foi recebido pelos diretores da instituição, cuja função é o acolhimento de crianças encaminhadas pelo poder judiciário. É um serviço social de apoio à Vara da Criança e Juventude junto aos menores em situação de violência ou risco.

"Para a entidade autorizamos R$ 150 mil para a compra de equipamentos. Um apoio ao atendimento realizado a quem mais precisa. Criança deve ser sempre prioridade, principalmente aquelas que sofrem riscos e situações de abandono".

"Essa não é a primeira vez que o Vinicius nos ajuda. Agradecemos muito sua parceria e preocupação em oferecer o seu mandato às entidades sociais de Marília. Com o recurso autorizado por ele, estamos comprando 12 computadores, bebedouro, coifa, fogão, entre outros equipamentos", completou o presidente do Cacam, Hederaldo Benetti

alesp