Repasse de verbas para a saúde pública de Joanópolis


24/09/2019 07:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid e Mauro Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240320.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou a liberação de mais R$ 200 mil para a prefeitura de Joanópolis (Região Bragantina). O recurso financeiro, emenda do deputado Edmir Chedid para o orçamento do governo estadual, será destinado à aquisição de materiais e medicamentos aos serviços públicos de saúde, conforme cronograma da administração municipal.

De acordo com o parlamentar, o valor já liberado à prefeitura resultará na compra de materiais de enfermagem, como ataduras, seringas e luvas, e materiais odontológicos, como anestésico local injetável, fio de sutura e sugador. Também será aplicado na compra de remédios, como ansiolítico, antialérgico, antibióticos, antidepressivos e anti-hipertensivos, que serão distribuídos gratuitamente.

"O valor é um complemento ao recurso financeiro já destinado à saúde pública. Afinal, a intenção do prefeito Mauro Garcia é justamente promover melhorias aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, explicou que pretende garantir a qualidade dos serviços prestados aos turistas, que também utilizam as unidades públicas da estância de Joanópolis", afirmou o parlamentar.

"A prefeitura tem demonstrado, por meio de relatórios ao Poder Executivo, a importância do apoio para o desenvolvimento de programas e projetos. A maior preocupação é justamente com a comunidade de baixa renda que depende do SUS", completou Edmir Chedid.


alesp