Recursos são encaminhados para a saúde de cidades do interior

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
24/09/2020 11:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Coronel Nishikawa

Compartilhar:

Marina Martinez Sylvestrin e Coronel Nishikawa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg255019.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Coronel Nishikawa recebeu em seu gabinete na última terça-feira (22/9) representantes do Hospital Amaral Carvalho, localizado no município de Jaú.

Na ocasião, os gestores institucionais do Hospital, Altair Ribeiro, Joaquim Nogales e Marina de Castro, agradeceram Nishikawa, pela emenda parlamentar, encaminhada em maio deste ano, no valor de R$ 250 mil reais. "Queremos agradecer ao deputado Coronel Nishikawa, em nome dos 70 mil pacientes oncológicos atendidos pelo hospital", agradeceu Ribeiro.

Na sequência, Nishikawa também se reuniu com Marina Martinez Sylvestrin, relações institucionais do Centro de Atenção Integrado à Saúde da Mulher (Caism), para comunicar uma indicação de emenda no valor de R$ 100 mil reais.

Idealizado para ser o Hospital da Mulher da Unicamp, o local é referência regional em complexidade na assistência à saúde da mulher e do recém-nascido, inclusive em caso de emergência. Além disso, pelo pioneirismo regional se consolidou como referência nacional para o tratamento de câncer ginecológico e mamário. Os atendimentos são realizados 100% através do Sistema Único de Saúde (SUS), e está localizado em Campinas.


alesp