Delegacia de Polícia participativa para Pirapitingui


24/11/2016 19:01 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Rodrigo Moraes (centro) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196629.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Itu está entre os municípios da região de Sorocaba que teve a maior quantidade de homicídios dolosos proporcionais por habitante. Preocupado com esse índice e com o bem-estar da população, Rodrigo Moraes (DEM) fez uma indicação ao governador Geraldo Alckmin para a instalação de uma Delegacia de Polícia participativa, que ficaria na região do Pirapitingui.

Essa delegacia é um importante instrumento de proteção do cidadão, porque adota a filosofia de polícia comunitária. Diferente das delegacias convencionais, esta permite o atendimento, independente das ocorrências serem flagrantes ou de cunho social, cuja solução nem sempre é estritamente policial.

"Como representante de Itu na Assembleia Legislativa, não posso ficar de braços cruzados diante de tal situação. Estou empenhado em trabalhar de forma incansável até conseguir reverter esses números. A instalação desta delegacia seria uma das formas de reduzir a violência", enfatizou Moraes.

Os números negativos e o fato de Itu possuir quase 150 mil habitantes já são justificativas suficientes para a delegacia ser instalada. "Itu faz parte do seleto grupo de 29 cidades consideradas estâncias turísticas e é necessário zelar pelo bem-estar dos turistas", lembra o deputado.

deputadorodrigomoraes@al.sp.gov.br

alesp