Samba patrimônio cultural


24/11/2017 14:33 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Cartaz do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213311.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Dia do Samba é comemorado todos os anos em 2 de dezembro. Para marcar esse momento, a deputada Leci Brandão promoverá uma solenidade em 5/12, terça-feira, às 19h, no Auditório Franco Montoro da Alesp. Os homenageados especiais da noite serão as velhas guardas de cinco escolas de samba paulistas: Nenê de Vila Matilde, Unidos do Peruche, Mocidade Alegre, Sociedade Rosas de Ouro e X9 Paulistana. O evento será gratuito e aberto ao público.

O mandato da deputada Leci vem promovendo ações e elaborando propostas para que o Poder Público estadual reconheça e valorize o gênero, tamanha a sua importância na construção da identidade brasileira. Entre as ações está a produção de publicações como Memória do Samba Paulista, projeto que terá sua quinta edição em referência aos representantes do samba que serão homenageados no evento. As propostas que instituem a Semana Estadual do Samba e o Dia Estadual das Tias Baianas das Escolas de Samba de São Paulo, a Lei 15.690/2015, que declara o samba patrimônio cultural imaterial do Estado de São Paulo, são alguns exemplos de propostas relacionadas ao samba apresentadas pelo mandato. Neste ano, a deputada Leci também apresentou proposta que declara o programa de rádio O Samba Pede Passagem um patrimônio cultural imaterial do Estado, sendo Moisés da Rocha, apresentador do programa, um dos homenageados especiais da solenidade.

alesp