Meio ambiente: Parlamentar inclui três municípios no Programa Água é Vida

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
24/11/2021 13:33 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Cidade de Brotas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg278806.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) garantiu a inclusão de Águas de Lindoia, Brotas e Santo Antônio de Posse no Programa Água é Vida, desenvolvido pelo governo estadual. A iniciativa tem por finalidade reforçar a segurança hídrica, conforme reivindicação do parlamentar ao governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia - ambos do PSDB.

A partir de dezembro, os três municípios receberão recursos para implantar projetos de preservação de mananciais de abastecimento e serviços de saneamento. A iniciativa vai garantir benefícios para mais de 100 mil habitantes - 67,4 mil somente dos municípios contemplados com a atuação parlamentar. "O investimento no meio ambiente é fundamental aos municípios", disse.

Edmir Chedid explicou que o investimento do governo estadual será de R$ 400 milhões em ações que incluem a perfuração de poços e a revitalização de rios. O Programa, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, está dividido em quatro eixos: "Águas Subterrâneas", "Rios Vivos", "Barramentos" e "Cooperação com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento".

Os municípios incluídos pelo parlamentar no Programa Água é Vida estão divididos em três bacias hidrográficas: a do Mogi-Guaçu (CBH-Mogi), com Águas de Lindoia; do Tietê-Jacaré (BTJ), com Brotas; e a dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CBH-PCJ), com Santo Antônio de Posse. "Temos que proteger o meio ambiente; proteger nossa população", finalizou Edmir Chedid.


alesp