Lentidão ou paralisia de obras na capital é criticada


25/03/2019 11:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Enio Tatto, em pronunciamento realizado na sexta-feira (22/3) no plenário da Alesp, fez críticas às administrações do estado e da prefeitura, ambas sob o comando do PSDB.

Tatto mencionou os conjuntos habitacionais do Buraco Quente e do Parque dos Búfalos que, construídos pela gestão do prefeito Fernando Haddad, e compostos por centenas de apartamentos, tiveram poucas unidades entregues, enquanto famílias desalojadas recebem aluguel social insuficiente para cobrir gastos com moradia.

O parlamentar também fez críticas à lentidão ou mesmo paralisia das obras do metrô. Deu destaque para notícia, que há pouco tinha sido divulgada, sobre o monotrilho da Linha 17-Ouro. A linha, prevista para ser entregue para a Copa do Mundo de 2014, teve seu contrato rescindido pela Companhia do Metropolitano de São Paulo, que alegou a demora dos trabalhos da empresa contratada " um atraso que já vinha sendo investigado pelo Ministério Público do Estado. Além disso, a fabricante dos trens que seriam utilizados nas linhas, cujos sérios problemas financeiros eram de conhecimento do Metrô, faliu e não cumprirá o contrato.

Enio Tatto concluiu sua fala criticando a situação das vias públicas da cidade que, segundo ele, estão muito esburacadas, o que prejudica motoristas e cria ainda mais problemas para o tráfego.


alesp