Nomeação de agentes de escolta e vigilância penitenciária


25/03/2019 11:35 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Adriana Borgo

Compartilhar:

Adriana Borgo (atrás, 4ª à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232011.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em atendimento a demanda dos candidatos aprovados no concurso realizado em 2014 para o cargo de agente de escolta e vigilância penitenciária (AEVP), a deputada Adriana Borgo encaminhou pedido de informação ao secretário de Administração Penitenciária, Nivaldo Restivo, questionando informações acerca do chamamento/nomeação

desses concursados.

De acordo com a parlamentar,"a contratação desses novos servidores é urgente devido ao alto déficit de funcionários no setor, fundamentais que são para o bom funcionamento da segurança nas unidades prisionais".

São 9.875 cargos reconhecidos pela secretaria como ideais, dos quais somente 6.279 estão preenchidos. Cabe destacar ainda que os AEVPs exercem importante trabalho na vigilância das unidades prisionais e no seu entorno.

A deputada também apresentou ao secretário pedido de estudos no sentido de viabilizar as seguintes providências: aproveitamento dos AEVPs 2013, cujo concurso expirou, na função de agente SAP, na ocasião da contratação de pessoal pelas empresas privadas, com prioridade de contratação; chamamento do concurso de 2014; chamamento de remanescentes ASPs 2013 femininas e, por fim, chamamento dos ASPs 2014 e 2017.

"Esses pedidos são de extrema importância para a sociedade, pois se revertem em importante melhoria no serviço de segurança pública", explicou a deputada.


alesp