Propostas alinhadas à preservação dos recursos hídricos


25/03/2019 11:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232015.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Alertar a população para a importância de preservação dos recursos naturais. Este é o grande objetivo do Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993.

Alinhado a esta visão, o primeiro projeto de lei apresentado pelo deputado Marcos Damasio visa justamente a instalação de sistema para a captação de água da chuva em prédios de órgãos públicos (PL 356/2015). O projeto está pronto para a Ordem do Dia e aguarda votação em Plenário para ser apreciado pelo governador.

Também em 2015, no auge da crise hídrica, o parlamentar propôs, por meio do PL 656/2015 (também pronto para a Ordem do Dia), multa para quem utilizasse água potável para lavagem de calçadas e passeios públicos.

Outro projeto, o PL 780/2015 (item da Ordem do Dia), propõe a instalação de painéis para captação de energia solar em prédios de órgãos públicos " promovendo dessa forma a economia no uso de eletricidade e, consequentemente, reduzindo a sobrecarga nas hidrelétricas.

"Preservar o meio ambiente é importante, seja economizando os recursos naturais, recuperando a mata ciliar, ampliando o saneamento básico ou reduzindo a produção de lixo e dando a destinação correta a ele. Esse é um trabalho conjunto no qual podemos contribuir como Poder Legislativo e estamos fazendo isso", concluiu Marcos Damasio.


alesp