Deputado defende implantação do Programa Praça da Cidadania em todas as regiões paulistas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
25/04/2022 11:57 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2022/fg285681.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em busca da redução da vulnerabilidade social através da implementação de espaços destinados a lazer, esporte e qualificação profissional, o deputado estadual Dirceu Dalben tem defendido que o Governo do Estado de São Paulo implante unidades do programa Praça da Cidadania em todas as regiões paulistas.

Na última segunda-feira, dia 18 de abril, o estudo conceitual de implantação do programa foi apresentado durante a programação da iniciativa "Governo na Área", em Campinas. A exposição do tema aconteceu em uma reunião entre representantes dos Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios da região e a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Luciana Garcia.

"Estamos tratando de um programa muito importante para a formação da cidadania, com qualificação profissional, esportes, lazer e mais qualidade de vida. Temos trabalhando muito na Alesp e em conjunto com o Governo do Estado, sempre propondo e apoiando iniciativas estaduais que zelem pelo bem-estar da nossa população. Com a Praça da Cidadania é possível promover espaços de convivência coletiva, bem como a revitalização urbana", destacou Dalben.

Idealizado pelo idealizado pelo Fundo Social de São Paulo, o programa prevê a disponibilização de espaços adequados (salas multiuso) para a prática de cursos profissionalizantes desenvolvidos pelo Fundo Social de São Paulo, em parceria com o Centro Paula Souza.

As unidades também contam, de acordo com cada projeto, com a construção de áreas livres com academia ao ar livre, pista de caminhada e corrida, quadra poliesportiva, quadra de futebol society, quadra de basquete de rua (3×3), área de jogos, parquinho infantil, arena ao ar livre, jardim de chuva e horta comunitária.

"Essa é mais uma importante iniciativa de desenvolvimento social, promovida pelo Governo do Estado, com o nosso trabalho e apoio na Alesp. Contem sempre com nosso mandato, em busca de mais qualidade de vida e justiça social a todos", finalizou Dalben.

alesp