Deputado destaca a importância de acelerar a vacinação contra a Covid-19

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
25/05/2021 11:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267402.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Dirceu Dalben (PL) participou de uma reunião virtual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e reforçou a importância de acelerar a vacinação contra o coronavírus para toda a população.

"A ampliação da imunização é fundamental para o retorno à normalidade. Sabemos dos esforços que estão sendo realizados para que isso ocorra, mas precisamos unir forças em busca da ampliação da imunização para facilitar a vida das pessoas, movimentar a economia e tantos outros benefícios que serão possíveis", destacou o deputado.

Na reunião, Dalben também solicitou informações sobre a validação e reconhecimento internacional da Coronavac. "Valorizamos a nossa vacina, brasileira e paulista, e parabenizamos a luta contra ações contrárias para que o Butantan saísse na frente. Esse reconhecimento da Coronavac no exterior é importante para todos!", disse.

Em resposta, o diretor Dimas Covas informou que a incorporação da vacina envasada no Instituto Butantan ao "Passaporte Verde Digital" (certificado sanitário de covid-19 para facilitar viagens ao exterior) está em vias de ser realizada, ganhando, assim, o reconhecimento imunológico da União Europeia. O passaporte verde é utilizado para viagens dentro do bloco europeu e abrange três tipos de comprovantes: um certificado de vacinação, um certificado de teste PCR negativo e/ou um certificado de que o viajante se recuperou da contaminação.

"Nossa luta é para que a vacina esteja disponível para todas as pessoas o quanto antes e que tenhamos mais tranquilidade para nossa saúde pública", finalizou Dalben.


alesp