Parlamentar sugere criação de Rotas Gastronômicas da Região Bragantina

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
25/05/2022 12:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Parlamentar sugere criação de Rotas Gastronômicas da Região Bragantina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg287361.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina poderão integrar o Programa Rotas Gastronômicas SP, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo e Viagens. A iniciativa, fundamentada na Indicação 1636/2022, do deputado Edmir Chedid (União), tem por objetivo garantir mais investimentos e promover o desenvolvimento do setor em nível regional.

De acordo com o parlamentar, o Programa Rotas Gastronômicas SP foi instituído para retratar o caminho percorrido pelos produtos da terra, ao longo das estradas e rodovias, até chegar à mesa do consumidor. "Afinal, a gastronomia é um importante instrumento de fomento ao turismo e também para o desenvolvimento econômico dos nossos municípios", comentou.

Atualmente, o Programa Rotas Gastronômicas SP é formado pela Baixada Santista e Litoral Norte; pelo Circuito das Frutas, Águas e Flores Paulista, Bem Viver e Roteiro dos Bandeirantes; pelo Vale do Paraíba e Mantiqueira e pelo Vale do Ribeira. "O Circuito das Águas e a Região Bragantina possuem todos os requisitos necessários para integrarem uma única região", declarou.

Na Indicação 1636/2022, Edmir Chedid solicita a "adoção das medidas necessárias para estabelecimento de uma rota gastronômica específica", que inclua todos os municípios, como Bragança Paulista. "O documento apresentado à Assembleia Legislativa também foi enviado ao governador Rodrigo Garcia (PSDB), que sempre se demonstrou favorável à iniciativa", concluiu.

alesp