Benefícios a Vargem


25/09/2019 06:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Marcos Santos, Silas Marques, Edmir Chedid e Donizete Alves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240420.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, afirmou na segunda-feira (2/9) que deverá incluir Vargem (Região Bragantina) entre os municípios contemplados com recursos financeiros para as obras e os serviços de melhorias na infraestrutura urbana. A decisão atende reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid.

A reivindicação está baseada num documento elaborado pela administração municipal, que comprova a necessidade do apoio do governo estadual para a recuperação do pavimento da estrada Vicinal Ageu Mariano de Lima " popularmente conhecida como "estrada da Serrinha". A via oferece acesso do centro de Vargem aos bairros Anhumas, Morro Grande e Ponte Alta, onde estão 1,2 mil pessoas.

"A primeira grande intervenção nessa via ocorreu em julho de 2011, quando o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizou um trabalho de recuperação asfáltica," esclareceu o deputado.

Para garantir o acesso da comunidade à zona rural, o parlamentar ainda defendeu a liberação de investimentos para a manutenção de outras estradas vicinais, que também são fundamentais ao escoamento da produção agrícola.

O requerimento foi elaborado a partir de reunião promovida com o prefeito de Vargem, Silas Marques da Rosa, na Alesp, onde também participaram o diretor municipal de Planejamento e Gestão, Marcos Roberto dos Santos, e o assessor da administração municipal, Donizete Alves.


alesp