Investimento do governo estadual no Turismo garantem obras e serviços de infraestrutura

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
25/09/2020 10:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg255120.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os recursos destinados pelo governo estadual às estâncias e aos Municípios de Interesse Turístico (MITs) nos oito primeiros meses de 2020 ultrapassaram R$ 129 milhões. No total, esses investimentos garantiram obras e serviços de infraestrutura em mais de 150 municípios, por meio do DadeTUR, da Secretaria de Turismo.

De acordo com o deputado Edmir Chedid, que representa na Assembleia Legislativa as estâncias e os MITs, o valor é 28,7% superior ao destinado no mesmo período do ano passado. "Em 2019, o governo estadual repassou R$ 100,9 milhões nos primeiros oito meses. Com o montante liberado em 2020, os municípios puderam ampliar suas atividades nesse setor", complementou.

O parlamentar afirmou que os investimentos estaduais fazem com que as administrações públicas municipais fiquem mais bem preparadas ao retorno dos viajantes. "A maioria das 70 estâncias e dos 140 Municípios de Interesse Turístico está preparada para receber os turistas e voltar a gerar emprego e renda à comunidade. E isso não seria possível sem o apoio efetivo do governo estadual", comentou.

Na ocasião, lembrou que nenhum outro Estado conta com essa variedade na oferta turística e um sistema de fomento consolidado. "Os repasses do governo, que são aprovados pela Alesp, ajudam na manutenção das atividades econômicas e na preservação dos empregos em todas as regiões. Com isso, os destinos ficam melhores e mais atraentes para bem receber nossos visitantes", concluiu Edmir Chedid.

Legenda: Edmir Chedid


alesp