Recursos para unidades oncológicas de Fernandópolis e de Jales


25/10/2016 17:43 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari, Henrique Prata, Geraldo Alckmin e Wilson Pollara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195624.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari, e o presidente da Fundação Pio 12, Henrique Prata, reuniram-se em audiência com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, na manhã da 24/10, para reivindicar recursos financeiros para as unidades do Hospital do Câncer de Fernandópolis e de Jales. Também participou da reunião o secretário-adjunto da Saúde, Wilson Pollara.

Recentemente, diretores do hospital informaram que, em vista do alto custo mensal dos dois hospitais, estariam com dificuldades para arcar com a sua manutenção, isso porque todo atendimento é feito pelo SUS, cujo repasse financeiro feito pelo governo federal não cobre o total das despesas. Para sobreviver, a Fundação Pio 12 tem recebido recursos oriundos de doações e campanhas feitas nas cidades da região, além de shows de artistas, que não cobram cachê.

Carlão já havia feito um contato anterior com "o governador que sabe da importância de ajudar, principalmente em se tratando de moléstia tão terrível como o câncer". O parlamentar deve apresentar emenda ao Orçamento do Estado, cujo valor será definido após reunião com Prata.

Segundo Carlão, o governo vai contribuir no que for possível para que todas as unidades do Hospital do Câncer continuem prestando serviços à população.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp