Prefeitura quer vender terrenos onde funcionam escolas municipais


25/10/2019 10:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi e Celso Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242739.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Prefeitura quer vender terrenos onde funcionam escolas municipais

Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Carlos Giannazi (PSOL) denunciou ao Grupo de Atuação Especial em Educação (Geduc) do Ministério Público estadual a pretensão do prefeito Bruno Covas de vender os terrenos onde se encontram importantes equipamentos públicos, como a Emei Gabriel Prestes, na rua da Consolação, e a Emef Maria Antonieta D"Alkimin Basto, na Vila Olímpia.

A autorização para a venda de 41 terrenos na cidade foi aprovada em 16/10 pela Câmara Municipal, apesar da resistência de 15 vereadores, entre eles Celso Giannazi (do PSOL). Inicialmente, o projeto de lei apresentado por Covas enumerava sete áreas para alienação. As outras 34 foram incluídas durante a votação, em texto substitutivo, o que não permitiu aos vereadores nem mesmo tomar ciência da localização dos imóveis e de eventual afetação a fins públicos. Ao todo, os imóveis somam 300 mil m². "Vários desses terrenos estão em áreas nobres da cidade e possuem elevado valor de mercado. E o prefeito Bruno Covas, para beneficiar o lucro das empresas que vivem da especulação imobiliária, simplesmente desmonta os serviços públicos", afirmou o deputado Carlos, destacando que, além das duas escolas, serão vendidos prédios da Secretaria Municipal da Educação e de subprefeituras, bem como um centro de convivência para idosos.

alesp