Instalação de alças de acesso e de cartórios em Ouro Verde e Campo Grande

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
26/02/2021 14:22 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafa Zimbaldi

Compartilhar:


O deputado Rafa Zimbaldi (PL) protocolou um ofício, nesta quinta-feira (25/2), na Câmara Municipal de Campinas, cumprimentando a iniciativa dos parlamentares de criar comissões de representação para acompanhar os processos que dizem respeito a instalação dos cartórios de registro civis nos distritos do Ouro Verde e Campo Grande e, também, da obra que cria as alças de acesso da Rodovia dos Bandeirantes a esses locais.

"Os dois processos estão caminhando na esfera estadual. Por isso, como deputado, tenho acompanhado de perto e estou me colocando à disposição dos colegas vereadores para informá-los de todas as etapas que já foram superadas, como, por exemplo: a confirmação do Tribunal de Justiça de que a criação dos cartórios será efetivada; a apresentação do anteprojeto para Alesp; e o acompanhamento dos estudos que foram iniciados pela Agência Reguladora de Transporte (Artesp), no final do ano passado, para a implantação das alças de acesso, ligando a rodovia dos Bandeirantes aos distritos", explica Rafa.

Os vereadores de Campinas devem iniciar os trabalhos seguindo cronograma próprio, mas para otimizar as ações, o deputado explica, no ofício encaminhado a eles, como o processo para a criação dos distritos é feito: o desembargador Geral da Justiça, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, apresentou um anteprojeto, que autoriza a criação dos cartórios, que se deve transformar em projeto a ser encaminhado, ainda neste primeiro semestre de 2021, para aprovação na Assembleia Legislativa. "Esse tipo de ação precisa ser de autoria do TJ e, como deputado estadual, já estou trabalhando com os meus colegas parlamentares para que os projetos tramitem da forma mais célere possível", garante Rafa.


alesp