Escola de Soldados de Sorocaba recebe visita de deputado


26/03/2015 14:16 | Da assessoria do deputado Coronel Telhada

Compartilhar:

Telhada na Escola Superior de Soldados de Sorocaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168725.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Coronel Telhada (PSDB) visitou, em 23/3, o módulo da Escola Superior de Soldados de Sorocaba, localizada no Comando de Policiamento do Interior 7 ( CPI-7). Entre as disciplinas abordadas pela escola estão técnicas de policiamento, noções de direito penal, direção defensiva para condução de viaturas, telecomunicações, condicionamento físico, psicologia, direitos humanos, além de outros temas essenciais para a formação de um policial militar.

O curso possui duração de um ano, e inclui treinamento especifico para a área escolhida pelo futuro policial, com estágio no local designado para exercer sua função, como policial rodoviário, corpo de bombeiros e batalhões de policiamento urbano.

Ao final do curso os alunos deixam a escola com a graduação de Soldado 2ª Classe e realizam um compromisso perante a sociedade de, entre outras coisas, dar a própria vida, se preciso for, para proteger e servir a população.

O comandante do CPI-7, coronel PM Tardelli convidou o deputado Coronel Telhada para compartilhar com os alunos algumas de suas experiências profissionais ao longo de 33 anos de serviço ativo na PM. Na oportunidade, foram abordados detalhes de uma rotina policial, ocorrências e também respondidas dúvidas da turma. A palestra também abordou as funções de um deputado estadual.

contato@coroneltelhada.com.br

alesp