Defensoria Pública realiza mutirões de atendimento


26/04/2019 19:00 | Serviço | Isabella Tuma - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Posto da Defensoria Pública na Alesp <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233302.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo, visando ao atendimento coletivo para pautas habituais e relevantes para grande parte da população, realizará nas próximas semanas mutirões com os temas: obtenção de vagas em creches, obtenção de medicamentos na rede pública de saúde, atendimento sobre direitos de família e renegociação de dívidas com instituições financeiras.

Para o defensor público e coordenador da Assessoria Parlamentar da Defensoria Pública Geral, Rafael Guedes, os mutirões "potencializam o número de atendimentos, sempre enfrentando temas importantes para a sociedade".

Com o intuito de ampliar a assistência a pessoas carentes na Alesp, a Defensoria abriu, em março de 2018, um posto de atendimento no Palácio 9 de Julho onde são oferecidas orientações e resoluções de conflitos, inclusive com adoção de métodos extrajudiciais.

"O posto na Alesp é importante, pois amplia as alternativas de atendimento jurídico, promove educação em direitos e difunde conhecimento para a população mais necessitada", além de ampliar a participação do órgão em eventos como audiências públicas e a contribuição na formatação de projetos legislativos, sempre observando as necessidades e os direitos da população", afirmou Guedes.

O posto na Alesp também participará dos mutirões, atendendo das 13h às 17h, na sala T.71 (andar térreo). Não é necessário agendamento prévio.

Mutirões da Defensoria Pública na Alesp

29 e 30/4: Orientação para obtenção de vaga em creche

Atendimento a famílias que necessitam de vagas e não as conseguiram administrativamente. A atividade também marca o Dia Internacional da Educação, celebrado em 28 de abril.

09 e 10/5: Obtenção de medicamentos na rede pública de saúde

Divulgação de ferramentas de solução extrajudicial para conflitos da área de saúde.

14 a 17/5: Atendimento sobre direitos de família

Orientação sobre temas como pensão alimentícia, regularização de guarda e investigação de paternidade. Marca também o Dia Interna­cional da Família, comemorado em 15 de maio.

21 a 24/5: Renegociação de dívidas com instituições financeiras

Auxílio a consumidores na renegociação de dívidas e na identificação de cláusulas abusivas em contratos com instituições financeiras. Acontecerá na Semana Nacional de Educação Financeira.

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 13h às 17h

Local: Posto de Atendimento da Defensoria Pública - Sala T.71 - Alesp

Atendimento gratuito

Informações: (11) 3886-6982


alesp