Posicionamento contra lockdown e antecipação de feriado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
26/05/2020 15:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Altair Moraes

Compartilhar:

Altair Moraes em uma sessão virtual da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg249153.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Altair Moraes, do Republicanos, se posicionou contrário às medidas apresentadas pelo Governo do Estado de São Paulo e pelo PT. "É totalmente ineficaz antecipar feriados, já que a diferença entre os dias úteis e finais de semana, são de apenas 7% de isolamento social. As medidas são tomadas sem nenhum tipo de planejamento, prejudicando ainda mais a população do estado de São Paulo".

A sessão extraordinária, realizada em ambiente virtual, começou na quinta-feira (21/05) e se estendeu até a madrugada de sexta-feira (22/05), sendo encerrada às 4h. Um dos focos da discussão, que deixou os ânimos acirrados, foi a emenda do PT, que ordenava o lockdown a partir do dia 1°/6 até o dia 15/6. O texto foi prontamente rejeitado pelo Republicano.

"Lockdown, agora? Só pode ser brincadeira de gente irresponsável! Não é possível que queiram submeter a população a uma medida tão drástica, depois de sermos obrigados a acompanhar, durante estes quase três meses de isolamento social, o sofrimento de quem perdeu entes queridos, emprego e renda. Eu jamais me posicionaria favorável a isso", reiterou Altair Moraes.

A antecipação do feriado de 9 de julho, foi aprovada pela Alesp, e na segunda-feira, dia 25/5, foi feriado em todo o Estado.

"Tenho a minha opinião sobre esse assunto e não vou deixar de me manifestar. Vou continuar representando, com muita coragem, quem me elegeu. E não entro, de forma alguma, no campo das ideologias, para fazer politicagem, principalmente nesse momento de pandemia que estamos vivendo" finalizou Altair Moraes.


alesp