Proposta de auxílio para profissionais de educação física

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
26/05/2020 14:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da Deputada Beth Sahão

Compartilhar:


A deputada Beth Sahão (PT) apresentou emenda ao PL 350/2020 (medidas emergenciais de combate ao novo coronavírus no Estado), que autoriza a Secretaria Estadual de Esportes a celebrar convênios individuais com atletas, profissionais de educação física, personal trainers, instrutores de academias e demais profissionais da área, oferecendo o pagamento de auxílio mensal equivalente ao piso da categoria, durante o período em que estiverem em vigor no Estado as medidas de isolamento social para enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Como contrapartida ao auxílio, os atletas e profissionais de educação física atendidos pelo benefício deverão ministrar, de maneira regular e comprovada, conteúdos online com orientações sobre atividades físicas, voltados à população em geral.

"Essa emenda pretende resolver um grave problema que ameaça a sobrevivência dos profissionais da área, pois com a suspensão das atividades das academias, eles ficam privados de salário e sem condições de obter outras fontes de renda, pois são, em sua maioria, autônomos", justificou Beth Sahão.

Para a deputada, é plenamente possível prevenir a pandemia e, ao mesmo tempo, garantir a sobrevivência de milhares profissionais, que, ademais, prestam um serviço essencial à saúde e à qualidade de vida da população.


alesp