Sorocaba confirma interesse na escola cívico-militar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
26/05/2020 15:21 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra em reunião com Jaqueline Coutinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg249150.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Tenente Coimbra se reuniu com a prefeita Jaqueline Coutinho, na terça-feira (19/5), em Sorocaba, para discutir a implantação da escola cívico-militar na cidade.

Sorocaba foi escolhida pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, para receber a primeira escola do modelo no estado de São Paulo. A decisão ocorreu após problemas jurídicos ocorridos em Campinas. "Nessa reunião, a prefeita Jaqueline reiterou sua vontade de implantarmos a primeira unidade no município", afirmou o Tenente Coimbra. "Embora estejamos vivendo este momento de pandemia, que dificulta algumas questões, faremos o possível para que, com apoio da prefeitura, a escola seja viabilizada ainda neste ano", completou.

Na ocasião, a prefeita também aproveitou para agradecer ao parlamentar pelo envio de R$ 560 mil em emendas à cidade, que serão destinados ao combate do coronavírus. "É muito importante tomarmos medidas que possam conter o avanço da doença pelo Estado", pontuou o deputado.

Devido à pandemia de coronavírus, a agenda do Tenente Coimbra em Sorocaba foi restrita à reunião com a prefeita.


alesp