Evento para discutir Plano de Conservação de Reservas Florestais


26/06/2018 12:06 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225498.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlão Pignatari coordenou, na quinta-feira (21/6), na Assembleia Legislativa, o terceiro evento da parceria Anamma-ONU Meio Ambiente, para fortalecimento dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente através da elaboração dos Planos Municipais da Mata Atlântica. Carlão é o coordenador da Frepam (Frente Parlamentar Ambientalista e pelo Desenvolvimento Sustentável) na Alesp.

O debate reforça o papel do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente em enfrentar os desafios ambientais e alavancar o compromisso nacional para a implementação de uma agenda de desenvolvimento sustentável.

De acordo com as exposições apresentadas durante o evento, a parceria busca a qualificação, não só da estrutura técnica municipal, mas traz grande destaque à participação da sociedade civil na elaboração e monitoramento de políticas públicas locais, voltados para o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA).

Para o deputado Carlão Pignatari, é importante a participação dos municípios nesse projeto.

"É no município que estão concentradas as ações e atenções para a preservação do meio ambiente, principalmente em se tratando de reservas florestais. Portanto, trata-se de uma parceria muito bem estruturada, para que possamos deixar o planeta sempre preservado para as futuras gerações", destacou o deputado Carlão Pignatari.

O PMMA deverá propor ações de restauração em pelo menos 5% de território do município (com exceção daqueles municípios cuja cobertura atual de remanescentes de Mata Atlântica seja superior a 50% do seu território).

alesp