Audiência discute fechamento de agências dos correios no Estado


26/06/2019 10:27 | Encontro | July Stanzioni - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236423.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Leci Brandão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236424.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representantes dos Correios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236425.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representantes dos Correios	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236426.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representantes dos Correios	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236427.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante evento realizado na noite de terça-feira (25/06) no Auditório Teotônio Vilela, representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos (SINTECT/SP) reuniram-se para discutir os impactos e prejuízos para a população paulista do fechamento destes espaços de serviço.

Além dos trabalhadores dos Correios, o sindicato também convidou associações de moradores e comerciantes para participar da audiência. A deputada Leci Brandão (PCdoB) presidiu a mesa e se mostrou contrária à situação. "Sou contra a privatização de qualquer ordem. As grandes empresas que prestam tantos serviços importantes para a população brasileira não poderiam de uma tacada só serem fechadas e privatizadas. Os Correios têm 356 anos e sempre prestaram serviço importantíssimo para as pessoas que, com as cartas, também faz o papel de unir pessoas", declarou.

Elias Cesário e Brito Júnior, presidente do SINTECT, afirma que a principal demanda da audiência foi conscientizar a população sobre a possível privatização da instituição.

"Estamos preocupados em especial pelos funcionários que podem vir a serem transferidos até mesmo de cidade por conta do fechamento de agências no Estado. Por isso queremos uma conversa ampla sobre essa situação, pois o atendimento à população mais carente será prejudicada", declarou.

Hoje a capital paulista e zona postal de Sorocaba tem 10,5 mil sindicalizados e cerca de 17 mil trabalhadores. Ainda segundo o sindicato da categoria, desde o dia 12 de junho os Correios lançaram um plano de demissão voluntária. Segundo Júnior, só na última semana com este PDV, mais de 400 pessoas já pediram desligamento dos Correios.


alesp