Encontro discute ações da Frente Parlamentar em Defesa da Unesp 


26/06/2019 13:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Fernando Cury

Compartilhar:

Fernando Cury (ao microfone) falou sobre objetivo da Frente Parlamentar em Defesa da Unesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236400.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A sala de Congregação do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu sediou a reunião que tratou de diversos assuntos de interesse da universidade.

O deputado Fernando Cury apresentou algumas ações do trabalho que será desenvolvido pela Frente Parlamentar em Defesa da Unesp.

"Nesse encontro estive com diretores do câmpus, representantes dos funcionários e docentes, para discutir detalhes que envolvem o evento de lançamento da frente. Vamos abrir o diálogo para garantir todas as condições ao desenvolvimento das atividades e assegurar a manutenção dos serviços públicos prestados pela instituição", comentou.

A Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho é uma das maiores do país. "Sabemos da importância que a Unesp tem nesses seus mais de 40 anos de história. Foi fundamental na expansão universitária para levar o ensino superior aos quatro cantos do estado, e hoje, está presente em 24 municípios paulistas. Além disso, ela é responsável pelo fortalecimento das cidades onde está presente e de tantas pesquisas cujos resultados refletem diretamente em benefícios à população. Nessa frente, queremos entender as dificuldades enfrentadas pela Unesp e fazer a gestão necessária em busca das soluções para cada questão apresentada, inclusive, para a atual crise econômica", concluiu.


alesp