Dificuldades dos usuários do Iamspe são discutidas em reunião


26/09/2019 12:07 | Encontro | Maurícia Figueira - Foto: Fernando Oliveira

Compartilhar:

Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240550.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240551.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240552.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Espera de 16 horas no pronto atendimento, fila de mais de 2.500 pessoas para fazer uma cirurgia na área vascular, dificuldades para conseguir agendar consultas e exames " essa é a realidade dos mais de um milhão de usuários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe), segundo os membros da Comissão Consultiva Mista (CCM) do instituto. Para discutir esses assuntos, foi realizada nesta quinta-feira (26/9) uma reunião da CCM no Auditório Paulo Kobayashi, na Alesp.

Guilherme Nascimento, presidente da CCM, destacou as principais reivindicações da entidade: "Nossa bandeira de luta é sempre a mesma " o repasse de 2% do governo do Estado de São Paulo para o Iamspe e a tramitação do projeto de lei 52, que transforma o Iamspe numa autarquia especial, o que permite a participação do funcionalismo público nos conselhos administrativo e fiscal". Nascimento destacou ainda como principal a questão das verbas. "Precisamos que os parlamentares entendam o nosso problema para que façam uma votação boa do Orçamento de 2020", disse.

Nascimento ressaltou a importância da participação dos membros da CCM na audiência pública que discute o Orçamento do Estado, que será realizada na Alesp no dia 23 de outubro.

Após a reunião, os participantes se dividiram para visitar os gabinetes dos deputados da Comissão de Saúde, da Comissão de Finanças e Orçamento e da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe pedindo apoio a suas reivindicações.

Compuseram a mesa dos trabalhos Guilherme Nascimento, Idenilde Almeida Conceição, da CCM-Bauru e Regina Bueno, do Sindsaúde.


alesp