Inclusão de evento em calendário oficial do Estado


26/09/2019 07:35 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Igreja Matriz de Bom Jesus dos Perdões<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240533.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Alesp, por meio da Comissão de Educação e Cultura, aprovou, em 3/9, o Projeto de Lei 438/2018, elaborado pelo deputado Edmir Chedid, que determina a inclusão da Festa do Padroeiro de Bom Jesus dos Perdões no calendário oficial de eventos do governo estadual, por meio da Secretaria da Cultura.

A iniciativa, que também contempla reivindicação apresentada por gestores públicos municipais, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Alesp. "Dessa forma, foi possível apresentar o Projeto à Comissão de Educação e Cultura, que entendeu a importância do evento ao emitir seu parecer favorável", comentou.

Em seu argumento, Edmir Chedid declarou que a festa do padroeiro é uma tradição não somente no município, mas em toda a Região Bragantina. "Afinal, esse é o principal evento religioso do município, responsável por atrair entre três mil e seis mil pessoas a Bom Jesus dos Perdões", disse.

A Festa do Padroeiro de Bom Jesus dos Perdões ocorre anualmente entre os dias 28 de julho e seis de agosto. Por esse motivo, o evento será incluso no calendário oficial de eventos do governo estadual a partir de 2020. "Desta forma, a divulgação será intensificada, o que poderá resultar num aumento significativo de participantes e de visitantes a Bom Jesus dos Perdões", completou.


alesp