Após denúncia, MP apura compra de aventais pelo governo do estado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
26/10/2020 14:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Deputado estadual Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg256661.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Ministério Público de São Paulo abriu inquérito civil para investigar a aquisição, por parte do Governo do Estado de São Paulo, de dois mil aventais cirúrgicos pelo custo unitário de R$ 270. O contrato de R$ 540 mil foi fechado com dispensa de licitação.

A denúncia foi feita pelo deputado Tenente Coimbra (PSL) e com os demais integrantes do Grupo PDO (Parlamentares em Defesa do Orçamento). Eles visitaram a empresa contratada, localizada em Mauá, e verificaram a sua capacidade de realizar a entrega do material. "Desconfiamos que possa ter ocorrido alguma irregularidade devido ao alto valor do produto, que não condiz com o que é encontrado no mercado. Então entramos com representação no MP-SP para que a situação fosse investigada", explicou o Tenente Coimbra.

Os aventais seriam utilizados por profissionais de saúde do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O PDO é um grupo suprapartidário que foi formado com o objetivo de fiscalizar os gastos e contratos feitos pelo governo do Estado durante o enfrentamento da pandemia. "Estamos cumprindo nosso papel, como parlamentares eleitos, de fiscalizar a forma com que o governador João Doria gasta a verba pública. O dinheiro dos cidadãos deve ser usado de forma correta e transparente", pontua Coimbra.

Agora, com o inquérito instaurado, o Governo e as outras partes envolvidas têm o prazo de 30 dias para apresentarem dados que contribuam com a investigação.


alesp