Estado autoriza licitação da Fatec em Suzano

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
26/10/2020 14:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg256660.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vice-governador Rodrigo Garcia autorizou a abertura de processo licitatório para a construção da Fatec em Suzano, uma luta antiga do deputado Estevam Galvão. No entanto, o início do trâmite ainda depende da prefeitura daquele município, que não enviou ao governo do estado a documentação de transferência do terreno. Sanadas as pendências pelo Estado, as obras poderão começar já no próximo ano.

As informações foram confirmadas em 23/10, pela superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, ao deputado Estevam. "Tivemos o autorizo para abrir a licitação, mas ainda aguardamos o envio da escritura pela Prefeitura Municipal, comprovando a transferência do terreno para o Estado", disse a superintendente.

Estevam luta pela obra há mais de cinco anos. Autorizada pelo Estado desde 2014, o projeto sofreu inúmeros atrasos por parte da Prefeitura Municipal. "Se a gestão municipal tivesse cumprido seu papel de forma mais ágil, as obras já estariam prontas e a Fatec estaria aí, atendendo a população", considerou Estevam.

O deputado lembrou que a Fatec em Suzano representa um grande avanço em ensino superior com qualidade. "A Fatec é gratuita, integralmente custeada pelo governo do estado e tem uma avaliação de ensino altíssima".


alesp