Associação Paulista de Medicina homenageia parlamentar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
26/10/2021 12:57 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Roberto Morais (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg277048.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação Paulista de Medicina, Regional de Piracicaba, realizou, na segunda-feira (18/10), Dia do Médico, uma solenidade para celebrar a data entre os parceiros da classe médica. A tradicional comemoração reconhece, a cada dois anos, leigos que apoiam e contribuem para o trabalho dos médicos e para a saúde da população. Neste ano de 2021 os homenageados foram o Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania) e a médica Flávia de Sá Molina que recebem, simbolicamente, o título de Sócios Honorários da entidade. Os nomes foram indicados pelo Presidente da Associação Dr. Ricardo Tedeschi Matos e aprovados por unanimidade pelos Diretores. Atendendo os protocolos de prevenção à pandemia, a cerimônia foi realizada de forma mista, ou seja, parte dos convidados presentes no auditório da sede da APM e os demais prestigiaram por meio de transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da APM. A condução das homenagens ficou por conta do delegado da APM Dr. Renato Françoso que elencou várias das contribuições do Deputado para o merecimento da honraria. Entre as conquistas foram lembradas a construção do Hospital Regional e sua implantação, emendas para a Santa Casa, Hospital dos Fornecedores de Cana e Hospital Ilumina, recursos para custeios, compra de vans e ambulâncias para transporte de pacientes e na guerra contra o coronavírus: mais de 2 centenas de respiradores para a região e completo apoio aos municípios. Só para a cidade de Piracicaba foram mais de R$ 5 milhões em emendas para entidades assistenciais da área da saúde de Piracicaba, além de R$ 1 milhão para construção de unidade de saúde do Tatuapé e a vinda de uma unidade da rede Lucy Montoro para a cidade (fase de viabilização). O Deputado destacou o momento de emoção que viveu com as homenagens. "Tenho orgulho do que estamos construindo e fiquei muito emocionado com esse reconhecimento. Agradeço ao amigo e presidente da Associação Paulista de Medicina - Regional de Piracicaba Dr. Ricardo Tedeschi Matos e ao Dr. Renato Françoso. Também parabenizo a Drª. Flávia de Sá Molina que foi prestigiada como Sócia Honorária. Nossa cidade está muito bem representada por médicos altamente capacitados. O dia do médico foi muito especial para mim. Reafirmo os nossos votos de seguir defendendo a saúde de toda a Região Metropolitana de Piracicaba", conclui Morais.


alesp