Comissão aprova indicados para 22º Prêmio Santo Dias


26/11/2019 15:47 | Defesa dos Direitos da Pessoa Humana | Fabio Donato - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Delegado Olim e Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244536.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Beth Sahão preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244537.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marina Helou<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244538.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Américo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244579.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gil Diniz e Douglas Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244580.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Douglas Garcia e Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244581.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adriana Borgo e Erica Malunguinho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244582.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244583.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Santo Dias foi um operário e metalúrgico brasileiro, membro da Pastoral Operária de São Paulo, morto em um piquete de greve em 1979. A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais da Alesp faz, anualmente, a premiação chamada Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos, com o objetivo de homenagear representantes e instituições que atuam em prol dos direitos da população.

Na reunião desta terça-feira (26/11), realizada no plenário Tiradentes, os parlamentares aprovaram os nomes indicados a receber a premiação, que será realizada no próximo dia 9 de dezembro, em solenidade no plenário Juscelino Kubitschek. Indicados pelos parlamentares, pessoas físicas e associações serão homenageadas.

Entre os indicados estão a Comissão de Direitos Humanos da OAB - Seção São Paulo, o Movimento Nacional de Direitos Humanos, a Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo " APMDFESP e o Movimento Viva Brasil. Ao todo, são 14 indicados que receberão a premiação.

A presidente da comissão, deputada Beth Sahão (PT), destacou a importância da premiação para a Casa. "Pessoas que entendemos que fazem jus ao prêmio, ativistas dos direitos humanos nas suas mais diversas capilaridades e merecedoras dessa homenagem. O Santo Dias é lembrado na sua memória e luta, em especial pelos trabalhadores e receber essas pessoas que fazem um trabalho fantástico na defesa dos direitos humanos, para nós, é importantíssimo", disse.

Além da presidente, estiveram presentes os deputados: Adriana Borgo, Beth Sahão, Delegado Olim, Douglas Garcia, Erica Malunguinho, Gil Diniz, José Américo, Márcia Lia e Marina Helou.

alesp