Recursos garantem continuidade de atendimento de maternidade de Guarulhos


26/11/2019 07:21 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Jorge Wilson Xerife do Consumidor (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244505.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor esteve na quinta-feira (21/11), com o coordenador da Secretaria de Saúde do Estado, Osmar Mikio Moriwaki, que representou o governador e o secretário, em visita técnica à Maternidade Jesus, José e Maria, em Guarulhos.

A maternidade, que realiza aproximadamente 480 partos por mês, além de contar com diversos procedimentos para atender a mulher do município de Guarulhos, corria o risco de fechar por falta de recursos.

Houve um posicionamento positivo por parte da secretaria, com relação à liberação de emendas, que garantiram que a maternidade não fechará as portas. Após a visita, o prefeito Guti conseguiu também a liberação junto à Câmara Municipal de R$3,2 milhões, que deverão garantir os custos da maternidade até o final do ano.

"Há muito tempo tenho lutado e levado investimentos para que a instituição possa ser referência em maternidade e atendimento à mulher, e a construção do Hospital da Mulher será uma realidade nos moldes do Hospital Pérola Byington. Uma luta minha há mais de 15 anos para assim atender as mulheres guarulhenses com qualidade", finalizou o parlamentar.


alesp