Centro de Convivência do Idoso em Joanópolis é inaugurado


27/01/2020 07:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid, Célia Parnes e Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246502.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, inaugurou na quarta-feira (22) o Centro de Convivência do Idoso (CCI) "Djahy Tucci", em Joanópolis. A iniciativa contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) e também do prefeito Mauro Garcia, que atuam a fim de promover benefícios às pessoas com mais de 60 anos de idade.

O local deverá oferecer cursos, atividades físicas e lúdicas, bem como palestras e orientações sobre saúde. "Trata-se de um importante instrumento de proteção de caráter preventivo, que contribuirá ao envelhecimento autônomo e saudável da comunidade. Essa, afinal, era uma das preocupações que apresentamos ao Estado no início da gestão do prefeito Mauro Garcia", garantiu o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que o valor do investimento para a construção e ao aparelhamento do CCI foi R$ 264 mil " sendo que R$ 250 mil foram destinados por meio do convênio entre a Secretaria e a prefeitura ", suficiente para a implantação de uma das mais modernas unidades do Estado. "Joanópolis tornou-se referência em nível estadual, o que nos deixa com muito orgulho", completou.

Além de Edmir Chedid e do prefeito Mauro Garcia, a cerimônia de inauguração contou com a participação do governador em exercício do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), e dos secretários de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.


alesp