Início da vacinação contra o coronavírus em Sumaré


27/01/2021 17:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

 Dirceu Dalben, Carolina Lopes e Luiz Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2021/fg260061.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Dirceu Dalben (PL) acompanhou na quinta-feira (21/1), ao lado do prefeito Luiz Dalben, o início da imunização contra o coronavírus em Sumaré. A primeira vacinação aconteceu na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Florely, na região do Maria Antonia. A solenidade simbólica contou apenas com os colaboradores da unidade e poucas autoridades municipais.

"Muito emocionado e feliz em participar, ao lado do prefeito Luiz Dalben, do início da vacinação contra o coronavírus em Sumaré. Uma tarde de quinta-feira histórica e que renova as nossas esperanças de que dias melhores estão por vir. A trajetória para chegarmos à vitória contra esse vírus foi iniciada e desejamos que Deus continue abençoando essa luta em prol da proteção à vida da nossa população", destacou o deputado.

Na linha de frente contra o coronavírus desde o início da pandemia, a enfermeira Carolina Lopes, 35 anos, foi a primeira vacinada contra a Covid-19 em Sumaré. "É um momento muito especial. Posso falar por toda a equipe, pois o sentimento era de muita ansiedade e ficamos muito felizes em saber que a imunização estaria chegando para nós", afirmou.

Sumaré recebeu 2.680 doses da vacina. Inicialmente, serão atendidos os profissionais da área da saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus. O Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 seguirá todos os critérios, cronogramas e determinações do Governo do Estado e Ministério da Saúde.


alesp