Alesp sedia ciclo de palestras sobre segurança pública


27/02/2019 17:15 | Audiência Pública | Laysla Jacob - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230639.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230640.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adelson de Souza, João Batista Rebouças, Carlos Giannazi, Francisco Cangerana e Alex Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230641.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Francisco Cangerana e Alex Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230642.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da audiência	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230643.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da audiência	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230644.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Servidores públicos especialistas em segurança participaram de um ciclo de palestras na terça-feira (26/2), no auditório Franco Montoro da Alesp. Com o apoio do deputado Carlos Giannazi (PSOL), além das aulas sobre segurança pública o evento também promoveu debates sobre a integração das polícias.

O objetivo foi discutir formas de melhorar o trabalho das instituições por meio da troca de informações.

Para o coronel da Polícia Militar Francisco Cangerana Neto, um dos palestrantes do evento, o debate contribui com esse aprimoramento. "A integração entre as polícias já existe e tende a se aperfeiçoar cada vez mais com os debates. Levamos melhorias ao sistema quando debatemos", afirmou.

O presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp), João Batista Rebouças da Silva Neto, explicou que a integração ajudará a entregar um serviço melhor para os cidadãos. "A polícia não pode atuar de forma desorganizada. Queremos que a população tenha uma polícia séria, que atenda bem as pessoas e saiba como resolver os seus problemas."

Segundo Giannazi, além da integração, é importante valorizar os servidores que atuam na segurança. "Não adianta integrar as polícias sem valorizar os servidores, que trabalham com salários baixos e em situações precárias."

Além dos citados, compuseram a mesa e participaram do evento o inspetor superintendente da Guarda Civil Metropolitana, Adelson de Souza, e o diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal, Alex Galvão.


alesp